JPMotos
Varizes não são problemas estéticos e podem causar feridas nas pernas
27 de julho de 2016 às 09:42
32
Visualizações

zzzzz

ratamento com espuma seca o vazo sem corte, mas pode manchar a pele. Cirurgias são mais eficientes, porém exigem internação e anestesia. Foto: reprodução

Bemestar

Varizes são problemas que ninguém quer ter. Além de feias, elas doem e muito e se não forem cuidadas, podem virar úlceras.

O Bem Estar desta terça-feira (26) explica a prevenção e os tratamentos, um deles, à base de espuma, já ajudou mais de 2,5 mil pessoas na rede pública de Saúde de Salvador.

No estúdio, a médica dermatologista e consultora do programa Márcia Purceli e o cirurgião vascular Sérgio Belczac falaram sobre o assunto.

As varizes não são apenas uma questão estética e podem causar uma ferida na perna conhecida como úlcera varicosa, que não cicatriza espontaneamente e é um grande problema de saúde pública.

As veias, de maneira geral, são vias que levam sangue do coração para o corpo. Elas carregam o sangue com carbônico para ser oxigenado no coração e funcionam por meio de válvulas. As varizes costumam surgir quando essas válvulas não funcionam direito

ComentáriosComentários