JPMotos
Agentes da DRF prendem suspeitos do ataque contra policial penal no Centro
27 de janeiro de 2021 às 13:15
18
Visualizações
Os três homens foram capturados na noite desta terça-feira por policiais da DRF
Um dos bandidos acabou ferido e morto na troca de tiros com o policial, no Centro
O policial penal sofreu um tiro de pistola na perna esquerda e foi levado para o IJF-Centro

Inspetores da Delegacia de Roubos e Furtos do Ceará (DRF/CE) prenderam, na noite desta terça-feira (26), três homens suspeitos de envolvimento no ataque a um policial penal. O crime ocorreu na manhã da última segunda-feira (25),  em pleno Centro de Fortaleza,  e terminou em tiroteio. Os suspeitos foram identificados através de uma investigação da DRF com o apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Inteligência da Secretaria da Administração Penal (SAP).

O policial penal (identidade preservada) é do Rio Grande do Norte e foi atacado quando, de folga, fazia a escolta de um malote de uma rede de loja de variedades. O dinheiro, arrecadado nas vendas do fim de semana, seria depositado em uma agência bancária próxima onde ocorreu o ataque, na esquina das ruas Barão do Rio Branco e Senador Alencar. O policial penal reagiu e houve troca de tiros. O agente foi baleado, assim como um dos ladrões.

Nesta terça-feira, os inspetores da DRF chegaram a três homens suspeitos de envolvimento no crime. São pessoas já possuidoras de antecedentes criminais sendo identificadas como: Cláubio Rodrigues Rocha, que estava na ação criminosa e pilotou uma moto modelo XRE-300 na hora da fuga; Francisco Alexandre, que escondeu o malote roubado durante o assalto; e João Batista Freire, que participou diretamente do roubo. Os três estão detidos na carceragem da DRF. A Polícia continua em diligências.

O policial penal segue internado após receber um tiro de pistola na perna esquerda, próximo ao joelho. Ele recebeu de imediato o apoio do sindicato da categoria no Ceará. Já

A Secretaria da Administração Penal do Estado do Ceará (SAP) distribuiu, ainda na segunda-feira (25), uma nota oficial à Imprensa sobre o assunto, informando que: “no uso de sua função de proteger a sociedade, o agente evitou o crime, baleou o assaltante e ficou ferido. Por fim, a Secretaria comunica que o policial está estável e recebe toda a assistência e escolta hospitalar da SAP/Ceará, além da atenção dos profissionais de Saúde”.

Com Informações Fernando Ribeiro

ComentáriosComentários