JPMotos
Assaltantes são presos pela Guarda Municipal com uma moto roubada e arma falsa
28 de outubro de 2020 às 15:10
9
Visualizações
Um simulacro de revólver foi apreendido com a dupla de assaltantes presa pela Guarda Municipal
Os criminosos foram encaminhados pela patrulha da GMF ao plantão do 32º DP (Bom Jardim)

Numa ação rápida e precisa, guardas municipais de Fortaleza prenderam dois homens que vinham praticados assaltos e roubos de motocicletas na Capital. O alvo constante dos criminosos eram entregadores, mototaxistas e motoqueiros em geral que transitavam pela zona Sul da Capital, em bairros como Bom Jardim, Bonsucesso, Granja Portugal, Conjunto Ceará, Canindezinho e Granja Lisboa.

Porém, no começo da manhã de hoje (28), os bandidos foram descobertos por uma patrulha da Guarda Municipal (GMF), destacada na Torre de Vigilância do Programa Municipal de Proteção Urbana (PMPU) do bairro Canindezinho.  A dupla transitava pela Avenida Urucutuba quando se deparou com a viatura GTAM-14 que fazia rondas no perímetro da torre. Os suspeitos tentaram fugir e a Guarda montou um acompanhamento tático.

Os guardas perceberam que um dos suspeitos estava armado. Neste momento, foram iniciados disparos com munição de  impacto controlado (balas de borracha) e os assaltantes acabaram caindo da moto, ocasião em que foram contidos e presos ilesos.

Bandidos fichados

Os dois homens foram identificados como Francinildo Lima da Silva, 30 anos; e Francisco Otávio Pereira Martins, 21. O primeiro, responde por crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo e receptação. O segundo, tem em sua ficha criminal delitos como tráfico de drogas, roubo, receptação e homicídio. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva em aberto, pela prática de um assassinato.

O foragido da Justiça e seu comparsa foram detidos com um simulacro de arma de fogo (revólver) e com uma motocicleta de placa HXP-2342 (CE), com queixa de roubo desde o último dia 24.

Os dois homens foram encaminhados ao 32º DP (Bom Jardim) e ali autuados em flagrante.

Com Informações Fernando Ribeiro

ComentáriosComentários