JPMotos
CGD faz buscas nas casas de policiais militares suspeitos de mortes em Russas
26 de outubro de 2020 às 10:11
23
Visualizações
A Controladoria Geral de Disciplina investiga o caso a pedido da Polícia Civil

Agentes da Delegacia de Assuntos Internos (DAI), da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), cumpriu cinco mandados de busca e apreensão na manhã segunda-feira (26). A operação aconteceu na região do Vale do Jaguaribe e teve como alvos, suspeitos de ligação com homicídios ocorridos no Município de Russas (a 163Km de Fortaleza). Os alvos são três policiais militares e outras duas pessoas.

De acordo com informações da CGD, um suspeito civil foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, durante o cumprimento do mandado judicial. Na residência do acusado, foram encontradas três armas de fogo de diferentes calibres.

A investigação da Delegacia de Assuntos Internos  começou após a Polícia Civil do Ceará (PCCE) transferir um Inquérito Policial para a CGD.

Envolvidos

Os cinco mandados foram expedidos pela Comarca de Russas, da Justiça Estadual, e cumpridos pela DAI com o apoio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por intermédio da Polícia Militar e Polícia Civil. O material apreendido foi levado à Delegacia para auxiliar no aprofundamento da investigação.

A CGD reforçou, em nota, que “adotou as providências administrativas para apuração na seara disciplinar”. Os nomes dos policiais militares envolvidos nos crimes não foram divulgados.

Com Informações Fernando Ribeiro

ComentáriosComentários