JPMotos
DHPP da Polícia Civil captura homem suspeito de integrar grupo criminoso na Capital
1 de fevereiro de 2021 às 17:40
21
Visualizações

Uma ação coordenada pela 3ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão de um homem suspeito de integrar um grupo criminoso, na noite desse domingo (31). A captura ocorreu no bairro Ancuri – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Oneison Santos da Paz (34) foi preso por força de um mandado de prisão preventiva.

Durante as diligências de combate à criminalidade na região, os policiais civis deram ordem de parada ao condutor de um veículo que trafegava, pela Rua Manuel Peixoto, em atitude suspeita. Após a ordem não ser obedecida, foi iniciada uma perseguição e o veículo foi abordado. Contra um dos ocupantes do automóvel, os agentes constataram um mandado de prisão em aberto em desfavor dele.

O suspeito foi identificado como Oneison Santos da Paz (34), conhecido como “GabGol”, com passagens por posse de drogas. Ainda durante a vistoria no carro, uma mulher ameaçou os policiais civis. Diante disso, a dupla foi conduzida para a sede do DHPP, onde o mandado de prisão preventiva pelos crimes de integrar organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico, foi cumprido contra Oneison.

Já em desfavor de uma mulher foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de ameaça. A Polícia Civil segue com os trabalhos policiais na região com o intuito de coibir práticas criminosas.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou para o (85) 3257-4807, do DHPP, que também disponibiliza o mesmo número como WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Com Informações sspds

ComentáriosComentários