JPMotos
Força Nacional e PF anunciam plano de segurança para eleições
7 de novembro de 2020 às 03:55
45
Visualizações
Parte da Tropa da FNS foi apresentada na manhã de hoje na sede da PF, em Fortaleza

A Polícia Federal e a Força Nacional de Segurança (FNS) já estão prontas para atuar nas eleições 2020 no Ceará. Na manhã desta sexta-feira (6), representantes das duas corporações concederam entrevista na sede da PF, em Fortaleza, para anunciar as ações conjuntas que serão realizadas no combate aos crimes eleitorais e para dar segurança a eleitores, candidatos e autoridades durante o pleito.

O tenente-coronel PM Rodrigo Wilson Melo de Sousa, subcomandante da Força Nacional de Segurança, e que estará no comando da tropa da Corporação no Ceará, concede entrevista ao lado do delegado federal  Paulo Henrique de Oliveira Costa, que estará no comando das operações da PF. As duas corporações estarão atuando juntamente com as tropas federais designadas para 10 cidades cearenses pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

Cerca de 80 homens da Força Nacional de Segurança estão em Fortaleza desde a tarde desta quarta-feira (4). A tropa cumpre a missão específica de dar reforço à segurança na cidade de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), que tem sido palco de incidentes nesta campanha eleitoral. A ordem para a FNS atuar em Caucaia até o dia 3 de dezembro foi assinada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro; e pelo ministro da Justiça e da Segurança Pública, André Mendonça.

Na apresentação do plano de segurança para as Eleições no Ceará, na sede da PF, nesta manhã de sexta-feira, esteve no local parte do efetivo da FNS a ser empregado na operação. Policiais e viaturas foram apresentados à Imprensa.

Veja mais imagens da apresentação da tropa:

FOTOS: ROBERTO PIRES

Com Informações Fernando Ribeiro

ComentáriosComentários