JPMotos
PMCE captura dupla suspeita de furto na Capital com auxílio do videomonitoramento
27 de fevereiro de 2021 às 05:06
44
Visualizações

Policiais militares lotados na Força Tática do 18º Batalhão de Polícia Militar do Ceará (PMCE) e do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) capturaram, nessa quinta-feira (25), dois homens durante uma ação realizada no bairro João XXIII – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) do Estado. Na ofensiva, que teve o auxílio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), quatro motocicletas e peças utilizadas em desmanches de veículos foram apreendidas.

Durante patrulhamento ostensivo pelo bairro, as equipes foram acionadas pelos profissionais do Nuvid acerca de um veículo modelo Creta que seria clonado e estaria sendo usado para cometer crimes. Após buscas, o veículo foi localizado e dois suspeitos foram presos. Dentro do carro, a placa de uma motocicleta com registro de furto foi apreendida.

A dupla foi identificada como Gabriel da Silva Rodrigues (25) e José Jonatas Epifanio dos Santos (26), ambos sem antecedentes criminais. Aos militares, os suspeitos confessaram que o carro era clonado e estavam utilizando o veículo para cometer furtos na região. Após serem capturados, eles apontaram dois locais onde estariam outros materiais furtados.

Motocicletas apreendidas

Dando continuidade ao trabalho policial, em um imóvel, localizado no bairro Conjunto Ceará (AIS 2), as composições apreenderam três motocicletas com registro de roubo e furto. Além dos veículos, ferramentas utilizadas em desmanches de veículos como chaves de fenda, alicates, martelos e chaves michas também foram encontradas.

Já em uma outra casa, localizada no bairro Mondubim (AIS 9), mais uma motocicleta, duas placas, dinheiro e um inibidor de sinal foram apreendidos. Todo o material e a dupla foram conduzidos para o 10º Distrito Policial (DP). Na delegacia, os suspeitos foram autuados em flagrante por furto qualificado com emprego de chave falsa e pelo concurso de pessoas. Uma das motos foi restituída ao proprietário.

Uma mulher, que também foi conduzida para a delegacia durante a ação, foi ouvida e liberada por não haver situação flagrancial contra ela. O caso foi transferido para o 27º DP. Agora, a PCCE apura o envolvimento de Gabriel e Jonatas em outros crimes ocorridos na região. A Polícia Civil também ressalta que se alguém tiver sido vítima desses delitos compareça à unidade policial para reaver o bem.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3101-5663, do 27° Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.

Com Informações sspds-CE

ComentáriosComentários