JPMotos
Polícia captura grupo e apreende armas, drogas e 192 munições em São Luis do Curu, no Ceará
1 de julho de 2020 às 07:34
33
Visualizações

Uma ação da Força Tática da 2ª Companhia do 23° Batalhão da Polícia Militar, com o apoio do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) capturou seis pessoas e apreendeu armas, drogas e 192 munições no município de São Luis do Curu, no interior do Ceará. Investigações da polícia apontaram que o grupo se preparava para cometer crimes na região. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (30), pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Conforme a SSPDS, os agentes chegaram até os integrantes da quadrilha na tarde de segunda-feira (29), após receberem denúncias que uma residência no Bairro Swatt estaria sendo usada para ações criminosas.

Ao chegar na casa, uma jovem de 26 anos chamou a atenção dos policiais ao demorar para abrir o imóvel. Foi feito um cerco no local e a equipe conseguiu capturar um homem de 26 anos, com antecedentes criminais por tráfico de drogas e associação para o tráfico, que se preparava para fugir. Ele seria namorado da mulher. Dentro do imóvel ainda foram localizadas uma jovem de 18 anos e uma adolescente de 16 anos.

Segundo a SSPDS, com a captura das quatro pessoas a polícia chegou a um segundo imóvel, onde encontraram um homem de 18 anos, investigado por ser o autor de homicídios praticados pela organização criminosa. O jovem tem antecedentes criminais por porte ilegal de arma.

Após as capturas, os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Paraipaba, onde os maiores foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo, por integrar organização criminosa e corrupção de menor.

G1

ComentáriosComentários