JPMotos
Prefeita de Canindé exonera filha secretária após investigação do Ministério Público do Ceará
27 de abril de 2021 às 05:00
17
Visualizações
A filha da prefeita Rozário Ximenes, Shara Ximenes (foto acima), deixou o cargo de secretária de assistência social nesta segunda-feira (26), após um mês da denúncia feita pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), que expediu um pedido de exoneração. A informação é do site Revista Central
Segundo a titular da 1ª Promotoria de Justiça de Canindé, promotora de Justiça Larissa Teixeira Salgado, a prática de nepotismo no poder executivo do município de Canindé foi evidenciada após instauração de Inquérito Civil. O MPCE apurou as circunstâncias e motivação da nomeação da filha da Prefeita, constatando pelos comprovantes de escolaridade e demais documentos apresentados que Shara Ximenes não tem experiência profissional relacionada ao cargo nem qualificação técnica para sua nomeação como secretária de Assistência Social.
Em nota oficial, a Prefeitura de Canindé anunciou a substituição de Shara por Edivania de Sousa Farias, que comandava a direção geral do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A nova secretária afirma que ‘vai dar continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado’.
A filha da prefeita estava no comando da secretária há quatro meses, desde que Rozário Ximenes assumiu a Prefeitura de Canindé para o segundo mandato.
Foto/Reprodução – Revista Central
ComentáriosComentários