JPMotos
PT aposta na figura de Lula para alavancar nome de Gabriel Santana em Juazeiro
4 de agosto de 2020 às 05:06
10
Visualizações

No fim de julho o PT de Juazeiro lançou a pré-candidatura de Gabriel Santana a prefeito. O suplente de deputado estadual tem a bênção do pai – o ex-prefeito e ex-deputado Dr. Santana -, e do deputado federal José Guimarães.

Mas é na figura do ex-presidente Lula que a sigla aposta para aquecer os motores da campanha.

“Gabriel é o candidato de Lula em Juazeiro”, diz Dr. Santana em seu blog. O deputado Guimarães também aposta na ideia. Ele também gravou um vídeo de apoio a Gabriel. “O lula fez um pedido para nós do PT no Ceará: ‘nós precisamos disputar a eleição no Crajubar'”, disse Guimarães durante evento online, lançando a pré-campanha.

Ex-candidato a vice na chapa com Gilmar Bender (PDT) em 2017, Gabriel conta com apoio interno. Na live que o lançou estiveram também o deputado Fernando Santana, Antônio Filho (Presidente do PT-CE), De Assis Diniz (Secretário de Desenvolvimento Agrário) e Ricardo Lima (Presidente do PT-Juazeiro). Fernando, no entanto, ainda não fechou acordo para apoiar Gabriel.

Ainda segundo Guimarães, Lula deve participar em breve de entrevistas a rádios locais para alavancar a campanha. Gabriel obteve 10.282 votos para deputado estadual em 2018.

Por Felipe Azevedo
Com Parceria Site Miséria.com.br

ComentáriosComentários