JPMotos
Samsung inicia produção em massa do novo eUFS 3.1 de 512 GB
18 de março de 2020 às 03:10
34
Visualizações

A Samsung Eletronics anunciou hoje (17) que começou a produção em massa do primeiro eUFS 3.1 de 512 GB da indústria móvel, que será utilizado em smartphones top de linha, e pode chegar com a linha Galaxy Note 20.

O novo armazenamento tem velocidade de gravação três vezes maior que seu antecessor, quebrando o limite de desempenho de 1Gb/s na memória de smartphones. Além disso, armazena vídeos gravados em 8k e arquivos de imagem em tamanho grande sem buffer.

Com uma velocidade de gravação sequencial acima de 1.200 MB / s, o Samsung 512GB eUFS 3.1 possui mais do que o dobro da velocidade de um PC baseado em SATA (540MB /s) e mais de dez vezes a velocidade de um cartão microSD UHS-I (90MB/s).

Isso quer dizer, na prática, que os proprietários de celulares que tiverem esse tipo de armazenamento terão, nas mãos, a velocidade de um notebook ultrafino ao armazenar arquivos de tamanhos grandes sem carregamento.

Outra vantagem está na transferência de arquivos de um celular para outro, que agora será bem mais rápida, já que os smartphones com o novo eUFS 3.1 levarão apenas 1m30s para mover 100GB de dados, enquanto os modelos baseados no UFS 3.0 precisam de quatro minutos para realizar a mesma tarefa.

Em processamento geral, o eUFS 3.1 de 512GB 60% mais rápido que seu antecessor, conseguindo oferecer 100 mil operações de entrada/saída por segundo (IOPS) para leitura e 70 mil IOPS para gravações.

Além da versão de 512GB, a Samsung informa também que haverá opções de 256GB e 128GB para equipar dispositivos que serão lançados ainda neste ano.

Com a introdução do armazenamento móvel mais rápido, os usuários de smartphones não precisarão mais se preocupar com o gargalo que enfrentam com os cartões de armazenamento convencionais. O novo eUFS 3.1 reflete nosso compromisso contínuo de apoiar as demandas crescentes dos fabricantes globais de smartphones este ano”.
Cheol Choi, vice-presidente executivo de vendas e marketing de memória da Samsung Electronics.

tudocelular

ComentáriosComentários