A Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Delegacia de Polícia de Ipaumirim, com o apoio da Polícia Militar, através do Destacamento de Ipaumirim, na tarde desta segunda-feira (06/07/2026), foi acionada para atender a uma ocorrência de tentativa de homicídio na zona rural do município.
De imediato, equipes das forças de segurança realizaram diligências no local do crime. Durante a ação, o irmão do suspeito foi flagrado ocultando três armas de fogo em uma área de matagal nas proximidades, dentre elas a arma supostamente utilizada na prática criminosa.
O suspeito de ter praticado a tentativa de homicídio permanece foragido e continua sendo procurado pelas forças de segurança. Já G. C.de L. foi preso em flagrante e autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, previsto no art. 14 da Lei nº 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento).
As investigações prosseguem com o objetivo de localizar e capturar o autor da tentativa de homicídio, bem como esclarecer todas as circunstâncias do fato.
Fonte: Ipaumirim.com
